Como a alta do dólar influência a todos

Desde o começo desse ano vimos que o dólar vem aumentando de forma acelerada, tendo chegado até R$ 4,50 em alguns lugares. Os jornais estão enfatizando bastante essa situação, mas você já deve ter pensado ou ouvido alguém falar que a alta dólar só influenciará quem viaja para o exterior. E nessa matéria vamos te mostrar que essa pessoa está muito enganada!

Veja como a alta do dólar influência no seu dia a dia!

Se você não sabe o porquê do dólar estar tão alto leia nossa matéria onde explicamos para você de uma maneira BEM simples (clicando aqui).

Você já deve ter percebido que alguns produtos que você costumava comprar por um preço agora estão a um preço bem maior, isso é devido à alta do dólar!

A fabricação de alguns produtos, mesmo que sejam feitas no Brasil, tem algum ingrediente que vem do exterior (como por exemplo algumas frutas utilizadas para fabricar uma geleia), e quando o Brasil compra esse ingrediente ele paga em dólares. Como essa fruta ficará mais cara para o Brasil comprar, logo eles aumentarão o preço do produto!

Isso ocorre com muitos produtos comuns aos brasileiros, entre eles: a gasolina, tecnologias eletrônicas (para a fabricação de celulares, tablets, computadores…), carros e peças de carro, carne, café, etc.

Você deve estar se perguntando: “não tem como eu fugir da alta do dólar”?
Nossa resposta para você é sim, porém não muito! Nossas dicas para você é a substituição de produtos. Ao ir no supermercado, por exemplo, prefira comprar produtos mais baratos e 100% nacionais, mas infelizmente não é sempre que dá para fazer isso pois muitos ingredientes não têm substitutos brasileiros, como a gasolina. Mas se você seguir essa dica, com certeza irá gastar menos do que gastaria se continuasse a comprar os mesmos produtos de antes.


Paga em dólar: o dólar é a moeda mundial, todas as trocas realizadas entre países com moedas diferentes são feitas em dólar, para assim padronizar as trocas em todo o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s