Os principais tipos de investimento

Quando se fala em investimento a maioria das pessoas pensam em poupança e/ou ações de empresas, mas exixtem vários outros investimentos que são mais lucrativos e menos arriscado.

Na matéria de hoje mostraremos para vocês quais são os investimentos mais presentes no mercado, e em matérias futuras aprofundaremos mais cada um deles, explicando para quem melhor se encaixa cada um e como investir, por isso fique de olhe em nosso site e curta nossa fanpage para não perder as próximas matérias!

Ações: um dos investimentos mais conhecidos, ela consiste em comprar uma parcela de uma empresa e com isso receber uma parte dos lucros ou arcar com uma parte do prejuízo. Esse investimento requer bastante conhcecimento na área para que a pessoa que investe procurar sempre uma empresa que está com chances de prosperar e com isso ter um maior lucro.
Debêntures: basicamente são empréstimos que os investidores fazem a empresas privadas que querem fazer algum projeto ou até mesmo pagar suas dívidas, e depois essas empresas devolvem o dinheiro ao investidor com um juros. O investidor deve ficar atento as empresas que estão oferencendo debêntures para que não sejam empresas que estão com problemas financeiros e possa não devolver seu dinheiro no futuro.
Poupança: o investimento mais conhecido e mais usado pelos brasileiros, pois é facil e seguro de investir, mas a rentabilidade é pequena. A poupança nada mais é que emprestar dinheiro aos bancos e com isso no futuro, ou quando quiser, retirar o dinheiro emprestado e mais um juros. A poupança não requer muito conhecimento na parte de investimento e não tem um valor mínimo para ser investido.
CDB: o Certificado de Depósito Bancário também é um empréstimo para os bancos, mas nesse caso o valor investido tem um mínimo, há uma data para retirar o dinheiro e o investidor já sabe quato receberá no futuro logo que investir, mas se retirar antes do prazo receberá menos. Esse investimento tem cobrança no imposto de renda.
Títulos públicos: ou Tesouro Direto. O investimento consiste em basicamento igual o debêntures, porém neste você emprestará dinheiro ao governo e igual ao outro, receberá ele de volta e mais um juros. Nesse invesimento existem várias maneiras de resgatar o dinhiero: com data fixada, quando pretender, já sabendo o valor que irá retirar ou não.

Para pensar em investir você deve saber que investimentos regem a regra de:
quanto maior o risco maior o lucro e quanto menor o risco menor o lucro.

Agora que já te explicamos sobre os principais tipos de investimentos, explicaremos mais pra frente cada um deles e tudo mais que você precisa saber para começar a investir.

Se você ainda tem dúvida se deve investir ou não, leia nossa matéria Por que investir é importante?

Anúncios

6 comentários sobre “Os principais tipos de investimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s