Saque do abono salarial

Todo ano os trabalhadores brasileiros que recebem até 2 salários mínimos (1760,00) por mês têm o direito de retirar seu abono salarial, equivalente ao tempo de trabalho. Neste ano começou a retirar o abono do ano de 2015 e também aqueles que não retiraram o de 2014 também podem retirá-lo.

Quem tem direito ao abono salarial?
As pessoas que trabalharam no mínimo 30 dias no ano de 2015 ou 2014, em empresas privadas que estejam regularizadas no Ministério do Trabalho ou públicas e que tenham carteira de trabalho há mais de 5 anos.

Até quando posso retirar?
O prazo da retirada do abono de 2015 havia terminado em 30 de junho, porém mais de 1,2 milhões de pessoas que tinham o direito não retiraram o dinheiro. O prazo foi prorrogado para o dia 30 de agosto. Já para retirar o do ano de 2016 você deve seguir o calendário a baixo com o prazo de até 30 de junho do ano que vem:
ll

Como faço para retirar?
Primeiro verifique corretamente o período que você pode retirar, depois separe um documento original com foto e vá a uma agência da Caixa Econômica Federal. 

Quanto poderei sacar?
O valor do abono é equivalente ao tempo de trabalho do ano em questão. Segue a tabela a baixo:
kkk

As empregadas domésticas têm o direito?
Não. Com o tempo as empregadas domésticas estão conquistando seus direitos, mas infelizmente o abono ainda não foi conquistado, mas deve mudar nos próximos anos.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o saque do abono, vá até uma agência da Caixa e tire suas dúvidas, mas não deixe de retirar seus benefícios como trabalhador brasileiro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s