Viver de investimentos

Imagina poder se sustentar e ainda sobrar dinheiro sem precisar trabalhar, apenas aplicando seu dinheiro? Isso é o sonho de muita gente, mas não é tão simples chegar a esse ponto, precisa de tempos de dedicação a guardar dinheiro e se aprofundar mais nos investimentos que o mercado oferece para poder montar uma carteira de investimentos que te favoreça.

Algumas coisas você precisa ter em mente para poder dar início a vida de investidor com intuito de viver da rentabilidade de seus investimentos:
1. Não adiante querer viver de investimentos sem poupar seu salário;
2. O seu objetivo demora a ser alcançado, primeiramente você terá que juntar um patrimônio em um valor que você pode achar que chega a ser impossível, mas não é!
3. A taxa de retorno sempre varia, e muitas vezes pode não ser a seu favor, por isso viver de renda nem sempre é uma maravilha!

Para poder alcançar esse objetivo são necessários alguns passos:
1. Primeiro investimento: Comece a investir em algo “simples” e rentável, como por exemplo o Tesouro Direto. Não se desanime se você tem pouco dinheiro para investir, com tempo e dedicação você é capaz de alcançar seu objetivo. Irá demorar mais que quem consegue aplicar logo de cara um valor alto, mas impossível nunca é;
2. Economize: Planeje sua vida financeira de forma rígida, deixe as despesas bobas de lado, pelo menos até você conseguir juntar um bom patrimônio, e invista parte do seu salário sempre (no mínimo uma vez ao mês);
3. Aplique a rentabilidade: O erro que muitos investidores iniciantes cometem é de já tirar a primeira rentabilidade e gastar. Isso NÃO deve ser feito, pois é necessário juntar um patrimônio. Então, assim que você puder resgatar o primeiro juro de sua aplicação, aplique-o!
4. Carteira de investimentos diversificada: Estude bastante sobre as aplicações e crie uma carteira de investimentos, assim você terá seu dinheiro aplicado em diferentes taxas e vencimentos, pois caso algum investimento não te dê retorno, todo o seu capital não será desperdiçado, apenas uma parte dele;
5. Continue investindo: Quando a rentabilidade dos seus investimentos estiver chego a sua meta, ai sim você pode começar a retira-la para seus gastos, mas queira sempre mais. Ainda não é o momento de parar de trabalhar e de aplicar parte do seu salário, continue aplicando por mais tempo até você ter a total certeza de que a partir dali você só tenha a ganhar com os investimentos e nunca precise tirar seu capital, apenas o retorno, ou seja, o retorno deve ser maior que seus gastos;
6. Esteja sempre atualizado: Mesmo após estar conseguindo viver de renda, nunca pare de estudar o mercado. Investimentos oscilam e podem te prejudicar, por isso esteja preparado para precisar aplicar seu dinheiro em outro tipo de investimento!

Algumas matérias nossas que irão te ajudar nessa jornada:
Como começar a economizar
Por que investir é importante?
Os principais tipos de investimento
Poupança tira seu dinheiro
Investir no Tesouro Direto
Perguntas para fazer na hora de investir

Continue acompanhando o blog para saber mais sobre investimentos e outros assuntos sobre o mundo da economia!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s