Entenda: greve dos bancos 2016 e como realizar alguns serviços

No último dia 6, as agencias bancárias amanheceram fechadas após o início de uma greve. No ano passado escrevemos uma matéria sobre o mesmo assunto (Entenda: Greve dos bancários de 2015), e quase um ano depois estamos aqui novamente para te explicar a diferença entre a greve do ano passado e como você pode realizar alguns serviços que estão temporariamente indisponíveis nos bancos.

Os bancários lutam pelo aumento de 14,62% no salário, piso salarial de cerca de 3.900,00, Participação nos Lucros de 3 salários mais 8.317,90, além de outras reivindicações como melhores condições de trabalho e segurança.

Já os bancos tentam chegar a um acordo com o sindicato oferecendo um aumento de 7% no salário, abono de 3.300,00 e um piso salarial de 2.856,31.

Até ontem, 10º dia de paralisação, mais de 12 mil agências estavam fechadas no país, ou seja, mais da metade dos bancos de todo o país. A última reunião do sindicato com os bancos ocorreu ontem (15), mas não houve acordo, e a greve continua.

No ano passado, após 21 dias de greve, o sindicato e banco chegaram a um acordo com um aumento de 10% nos salários (revindicavam por 16%) e aumento de 14% no vale refeição e transporte.

Realização de alguns serviços

-Pagamento de contas: as contas que  ainda estiverem dentro da data de vencimento podem ser pagas nos caixas eletrônicos, lotéricas, supermercados ou aplicativos do banco, já as contas vencidas você deve entrar em contato com a agência responsável pela conta e procurar outro meio, elas são obrigadas a oferecer outra alternativa;
-Transferências:
as transferências através dos caixas eletrônicos, lotéricas e aplicativos têm um valor máximo, se você pretende transferir um valor maior, terá que se programar e transferir um pouco por dia ou procurar uma agência que esteja funcionando;
-Empréstimos:
é possível realizar empréstimo pessoal nos meios eletrônicos, porém as taxas são altíssimas, e só devem ser utilizados em emergência, caso contrário só será possível realizar em bancos que não aderiram a greve;
-Os serviços básicos
oferecidos pelos caixas eletrônicos como saque, depósito, saldo e extrato da conta, resgate ou aplicação na poupança, estão funcionando normalmente.

Fique ligado em nossa fanpage para saber mais sobre a greve dos bancos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s