Todo 13º salário é uma indenização ao trabalhador

Tanto aqueles que recebem quanto os que pagam o famoso e tão esperado 13º salário não sabe que ele na verdade não existe. Muitos tratam ele como retribuição, mas na verdade não estão pagando ou recebendo mais que uma obrigação que vai além da lei. Se você também não sabia disso, leia nossa matéria e entenda o porquê!

No ano de 1962 (54 anos atrás) o presidente João Goulart assinou a lei que prevê: “No mês de dezembro de cada ano, a todo empregado será paga, pelo empregador, uma gratificação salarial, independentemente da remuneração a que fizer jus”, ou seja, desde o início esse salário foi tratado como um agrado aos trabalhadores, mas os que estavam por trás dessa criação sabiam muito bem que não se tratava disso.

Para que você entenda, iremos te dar um exemplo:
13

Para aqueles que recebem salário semanalmente, o 13º vem como benefício, mas para os que recebem mensalmente o 13º não passa de uma indenização!

Isso acontece porque alguns meses tem 5 semanas e outros 4 semanas, e para que o trablhador não saia no prejuízo nos meses que tem 5 semanas o 13º vem para indenizá-lo!

Você ainda tem dúvidas sobre porque o 13º salário não existe? Deixe nos comentários ou entre em contato com a gente pela aba CONTATO que responderemos suas dúvidas!

Anúncios

3 comentários sobre “Todo 13º salário é uma indenização ao trabalhador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s