Investir no Tesouro Direto corre risco de calote?

Sempre que comento com conhecidos sobre a importância de investir, ouço sempre a mesma frase: “a não, tenho medo, porque Fulano investiu e o dinheiro dele sumiu!”. Isso de investir não ser nada seguro para seu dinheiro é um mito! E sempre indico que leia a matéria Por que investir é importante? do nosso site, mas hoje iremos te mostrar o porquê de investir no Tesouro Direto é algo seguro!

Existem inúmeros tipos de investimentos no mercado (entenda sobre os principais em nossa matéria: Os principais tipos de investimento), mas aqui no site aprofundamos mais no Tesouro Direto (leia nessa matéria o passo a passo para Investir no Tesouro Direto) pelo fato de ser um investimento de fácil acesso, podendo ter pouco capital e ser bem descomplicado, assim qualquer um pode investir!

Mesmo com todas as vantagens do Tesouro Direto, muitas pessoas ainda ficam inseguras, mas iremos listas para você 5 motivos para não ter mais medo e investir já!

  1. O Governo tem sua dívida externa e interna, como ele não tem dinheiro para pagar todas as dívidas ele opta por pagar aquelas mais importantes, e o investimento do Tesouro Direto está no topo da lista, já que caso o governo não pague, sua credibilidade irá diminuir e os investimentos estrangeiros irão praticamente acabar;
  2. Caso falte dinheiro o governo tem várias alternativas como: vender mais títulos públicos, imprimir mais papel moeda, privatizar empresas, aumentar a arrecadação de impostos…
  3. Se um dia nosso país quebrar e o dinheiro para pagar qualquer dívida acabar, nós não estaremos preocupados com nosso dinheiro investido, e sim com nossa segurança e sobrevivência, pois caso isso aconteça um caos será gerado!
  4. Se você investe através de uma corretora e ela falir nada acontecerá também, pois ela só está vigiando o seu dinheiro aplicado no Tesouro Direto, e com isso basta apenas mudar de “supervisor”, ou seja, de corretora;
  5. Investir em um banco tem um risco maior. A chance de um banco quebrar é muito maior que a do Tesouro Nacional!

Se você foi ao banco conversar com seu gerente sobre investimento ou pretende ir, não deixe de ler nossas matérias: Perguntas para fazer na hora de investir e Capitalização não é investimento

Ainda se sente inseguro para investir no Tesouro Direto? Deixe sua dúvida nos comentários ou entre em contato com a gente na aba CONTATO que responderemos você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s