11 dicas para economizar no dia a dia

Todo começo de ano as pessoas colocam a meta de juntar dinheiro, mas muitas vezes começam com mudanças muito radicais e acabam não conseguindo seguir a diante e no final do ano sempre se veem na mesma situação, sem alcançar esse objetivo. Por isso hoje viemos com dicas simples e que irão te ajudar muito no dia a dia a economizar em pequenas coisas mas que fazem muita diferença!

  1. Supermercado: nada de ir com fome ou com os filhos, antes de ir ao supermercado faça uma lista dos produtos essenciais e não fuja dessa lista. Prefira comprar verduras e frutas na quitanda quando necessário, assim evita desperdícios. No final do mês você verá que economizou bastante com supermercado!
  2. Mesada: de mesada aos seus filhos e só pague o essencial, assim você economizará com o lazer deles e ao mesmo tempo irá ensina-los a economizar e cuidar do próprio dinheiro!
  3. Cartão de crédito: só tenha de limite o quanto você pode pagar. Deixe de lado os milhões de cartões com limites mais baixos e só fique com aquele que tenha um limite maior mas que também esteja dentro do seu orçamento!
  4. Meio de transporte: a maioria das pessoas querem comprar um belo carro com o dinheiro que ganha, mas se você ainda não pode esbanjar sem se endividar prefira carros menores e econômicos, na hora de comprar pesquise sobre valor de manutenção e a economia no combustível!
  5. Comer fora: evite comer sempre fora, ou caso seja necessário, procure por restaurantes baratos, pode ser que eles não ofereçam o melhor conforto e variedade, mas irão ser muito benéficos para o seu bolso. Além disso evite pedir bebida e comece comendo pela salada, assim você se saciará com menos!
  6. Planilha de gastos: muitas pessoas se assustam com esse tópico por acharem que planilhas são só para pessoas que entendem de computador, mas não! Você pode colocar tudo o que gasta em um papel, ou usar um aplicativo para marcar, mas lembre-se, marque TUDO (até a gorjeta do vigia de carro) e qual foi a finalidade, assim você terá noção de quanto está gastando com bobeiras como, sorvete, cafezinho, pipoca no cinema, estacionamento… e no próximo mês pensará duas vezes antes de gastar com coisas desnecessárias!
  7. Material escolar: todo pai gostaria de poder dar todo aquele material lindo que o filho sonha em ter, mas nessa hora prefira ir ás compras sozinho, pesquise preço e customize o material das crianças!
  8. Contas: programe suas contas todas para o dia seguinte ao de seu pagamento, assim você verá quanto tem de dinheiro para passar o mês após pagar todas as contas, e não ocorrerá imprevistos durante o mês!
  9. Lojas: uma dica muito simples e que poucas pessoas seguem na hora de economizar é não entre em lojas se você não pode comprar! Sempre tem a desculpa: “vou só dar uma olhada”, mas pode ter certeza, essa olhada te deixará com vontade de comprar alguma coisa que você gostou, se você não entrar na loja, não saberá os produtos que tem e assim não ficará com vontade de comprar!
  10. TV a cabo e internet: estude a possibilidade de abrir mão da TV a cabo e reveja os pacotes, você pode conseguir um igual ou melhor por um preço muito melhor!
  11. Converse com seus filhos: é muito importante que as crianças tenham noção de como está a vida financeira dentro de casa, para que assim eles vivam dentro da realidade e saibam quando podem gastar um pouco mais e quando é necessário dar uma freiada e ajudar os pais!

Com essas dicas nós temos certeza que você conseguirá chegar ao seu objetivo! Mas tenha paciência, as vezes pode demorar até pegarmos os costumes de uma vida econômica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s