O chocolate e a economia

Chocolate e economia parecem coisas tão distantes, mas com estudos perceberam que eles estão muito mais próximos do que imaginamos. Você pode imaginar o que pode ter em comum esses dois assuntos? Leia nossa matéria e descubra mais!

Quando estamos passando por uma crise financeira tomamos algumas medidas de imediato para tentar amenizar o orçamento. O que todos fazem de primeira é cortar aqueles gastos considerados supérfluos, como restaurantes, cinemas, passeios, entre outros. E na hora de ir ao supermercado, nessas épocas, as compras devem sem mais bem pensadas, ou seja, guloseimas devem ser evitadas para que a compra do mês não saia tão cara.

É ai que o chocolate entra ao lado da economia!

Com as crises econômicas as famílias brasileiras retiram da lista de compras os produtos que não fazem parte das necessidades, como o chocolate. Por isso, em épocas de crises, a venda de chocolates diminuem.

Após a pesquisa puderam chegar a conclusão que a média de vendas desse doce é um estimador para a situação financeira das famílias. Quando a venda desse doce está em baixa, podemos saber que as famílias estão apertando o orçamento.

O chocolate também tem aumentado seu preço. Nos últimos 18 meses ele aumentou em cerca de 13%, o que acaba facilitando mais ainda a diminuição do consumo, já que seu aumento foi maior que a inflação.

Para saber mais sobre economia e política, curta nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as nossas matérias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s